Outubro Rosa: TJTO realiza roda de conversa sobre saúde da mulher na III Oficina do Projeto Saúde em Pauta

Um chá da tarde regado a muita descontração e informação sobre a saúde da mulher. Assim vai ser a roda de conversa “Saúde do Coração e Qualidade de Vida — Mulheres”, que será realizada na próxima sexta-feira (25/10), no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), das 14h às 17h35, com transmissão ao vivo para servidores(as) de comarcas do interior pelo canal do YouTube. A iniciativa faz parte da III Oficina do Projeto Saúde em Pauta, desenvolvida pelo Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cesau/TJTO).

O projeto traz a perspectiva de que a prevenção de doenças é uma atitude a ser exercida cotidianamente, mediante orientações e conhecimento, ampliando a compreensão dos indivíduos, dotando-os de instrumentos que lhes permitam uma melhor aprendizagem, aumentando o nível de informações e desenvolvendo competências que permitam melhorar a saúde individual e da comunidade em que vive, tornando-os indivíduos capazes de exercer maior controle e papel ativo em relação a sua saúde, assumindo a responsabilidade de manter hábitos e práticas que preservem a própria saúde física e mental, como por exemplo, cuidar da nutrição, praticar atividade física e primar pelo bem estar.

Nesta terceira edição, em alusão ao Outubro Rosa, os participantes terão um momento voltado para a saúde da mulher, com informações, orientações e dúvidas sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, sanadas pelos médicos: Elaine Cristina Ferreira — Cardiologista e coordenadora do Cesau; e Alex Barros Silva — especializado em Nutrologia.

O objetivo da ação é contribuir com a melhoria da saúde e qualidade de vida dos(as) magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO). Para isso, estão sendo ofertadas 80 vagas.

Para participar, inscreva-se aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.