Esmat e Copedem realizam Seminário sobre Tecnologias Disruptivas e Segurança Jurídica na Era da IA Generativa

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) promovem, no dia 14 de outubro de 2024, o Seminário "Tecnologias Disruptivas e Segurança Jurídica na Era da IA Generativa", que ocorrerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília. O evento híbrido reunirá importantes nomes do cenário jurídico e acadêmico, como o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, e o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem e diretor geral da Esmat, para debater os desafios e as oportunidades que as tecnologias disruptivas, em especial a inteligência artificial, trazem para o setor jurídico.

Entre os temas que serão abordados estão o Litigation Finance como uma ferramenta para promover eficiência e justiça, a Aplicação da Ia no Setor da Saúde e os Cuidados Regulatórios, além de uma revisão do marco regulatório da educação superior e a capacitação em IA para o Judiciário.

Os painéis contarão com a participação de ministros do STJ, advogados(as) renomados(as), empresários(as) e acadêmicos(as) de destaque, como o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, o professor Jair dos Santos Júnior e o advogado Ricardo Feijó. Serão discutidos assuntos como jogos digitais e suas novas tecnologias, a regulação e educação no setor de apostas, além de palestras sobre o Impacto da IA no Sistema Judicial Brasileiro e a Importância da Capacitação Técnica para a Transformação Digital do Judiciário. 

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 13 de outubro e podem ser realizadas clicando aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima