Política Antimanicomial no Sistema de Justiça: evento com mais de 800 inscritos começa nesta quarta, 28

Com mais de 800 inscritos, a Formação Inicial de Profissionais para a Implantação da Política Antimanicomial no Sistema de Justiça do Estado do Tocantins começa nesta quarta-feira (28), às 8h, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O evento também será transmitido ao vivo pelo Tribunal Pleno e pelo canal do YouTube da Esmat, facilitando o acesso de inscritos de outras localidades.

A palestra magna, com o tema “Considerações gerais sobre a Psicopatologia e Inimputabilidade Penal e o papel da Rede de Atenção Psicossocial na medida de segurança”, será ministrada pelo professor Marcelo Kimati Dias, assessor da presidência da Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (Fundacentro/MTE), e contará com a participação da professora doutora em psicologia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ainda é possível se inscrever, o evento é aberto a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, operadores(as) do Sistema de Justiça, gestores(as) e profissionais que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), na Política de Assistência Social, na Equipe de Atenção Psicossocial (EAP) e no Sistema Prisional.

A programação, que inclui palestras e mesa-redonda, ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Para mais informações sobre o cronograma, conteúdo e corpo docente, acesse o edital disponível neste link.

A capacitação, resultado dos trabalhos técnicos do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH/ESMAT-UFT), é coordenada pelo magistrado Allan Martins Ferreira, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF).


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima