Enfam e Emerj realizarão debate sobre gênero e injustiças

Foto: Enfam

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizarão no dia 5 de julho, das 10h às 18h, o seminário Gênero e Injustiças Epistêmicas. Pessoas interessadas poderão participar presencialmente, no Rio de Janeiro, ou online. Acesse a página de inscrições. A participação é gratuita.

Durante o evento serão debatidas questões de gênero e injustiças epistêmicas, além das dificuldades que meninas e mulheres enfrentam no direito de acesso à justiça. As discussões ocorrerão em três mesas: Injustiças epistêmicas e a violência sexual contra meninas e mulheres; Injustiça testemunhal e gênero na justiça criminal; e Injustiças hermenêuticas e gênero. Em cada uma delas serão apresentados dados e pesquisas sobre os temas abordados.

Magistradas que compõem o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da Enfam participam como debatedoras, além de profissionais nacionais e internacionais que são referência no assunto. O ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti estará na mesa de abertura. O público do seminário é composto por representantes da comunidade acadêmica em geral, da magistratura e do programa de pós-graduação da Enfam.

O seminário é organizado pela desembargadora Adriana Mello, docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito – PPGPD da Enfam, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre) da Emerj.

Texto: Ascom Enfam


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima