Inscrições abertas para a 14ª edição do Cinedebate

Foto: Divulgação/Cinedebate

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) sediará, no dia 28 de junho, às 19 horas, a 14ª edição do Cinedebate, um evento promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A sessão especial, realizada em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, é organizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), o Fundo Positivo LGBTQIA+ e a Casa A+.

Nesta edição, serão exibidos dois documentários: "Resistir para Existir", com produção e edição de Angel Lima, Heloísa Cipriano e Ninah Beatriz Oliveira, e "Me Chame pelo Meu Nome”, dirigido por Maiara Líbano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma de Eventos da UFT.

O projeto de extensão tem como objetivo promover debates sobre produções cinematográficas, focando especialmente em questões de Direitos Humanos. O Cinedebate, coordenado pelos professores doutores Ingrid Assis, Marco Túlio Câmara e Sérgio Soares, não apenas exibe produções audiovisuais abertas ao público, mas também envolve planejamento, curadoria, divulgação, execução e cobertura das sessões. Esses encontros têm gerado discussões importantes sobre as obras apresentadas, evidenciando o poder e o impacto do cinema.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima