Na tarde desta quarta-feira (17/04) a coordenadora da Cidadania da Corregedoria-Geral da Justiça, juíza Odete Batista Dias Almeida, se reuniu com a equipe do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) para alinhar os detalhes do II Seminário da Pessoa Idosa no Judiciário Tocantinense. O evento será realizado em 11 de outubro e terá como tema 'Direitos da Pessoa Idosa: realidade e perspectivas'.
O seminário é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O objetivo do evento é enfatizar a relevância das pessoas idosas na sociedade, esclarecendo seus direitos e responsabilidades; além de fortalecer a rede de proteção que assegura os direitos desta parcela da população, combater a violência e incentivar a participação ativa da sociedade no cuidado com aqueles que dedicaram suas vidas ao bem-estar de todos.
Durante a reunião foi delineado o roteiro do seminário, incluindo a escolha de especialistas e palestrantes que irão conduzir os debates. “As expectativas para o seminário são as melhores possíveis, vislumbrando a realização de um evento primoroso e esclarecedor sobre os direitos dos idosos”, pontuou a juíza Odete Batista Dias Almeida sobre a elaboração da programação do evento.
Participaram da reunião a secretária da Coordenadoria da Cidadania, Luciane Rodrigues do Prado Faria; a psicóloga do GGEM e responsável Técnica da Pesquisa: A realidade da população idosa no Tocantins, Juliana Pinto Corgozinho; e as assistentes sociais do GGEM, Érica Pollyana Nunes e Maisa Carvalho Moreira.