Roda de Conversa discute inclusão e combate à LGBTQIAPN+Fobia no trabalho

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizou, nessa terça-feira (31/10), a roda de conversa: Diversidade e Inclusão e combate à LGBTQIAPN+Fobia no trabalho com o objetivo de discutir a respeito da diversidade e da inclusão, e pensar o combate à LGBTQIAPN+fobia na realidade do ambiente de trabalho de cada servidor(a) e magistrado(a) do Poder Judiciário Tocantinense.

Responsável por conduzir o Evento, o facilitador Luiz Geraldo do Carmo Gomes apontou que o indivíduo pode ser reconhecido a partir do gênero, ou pelo sexo, ou por sua orientação afetivo-sexual.

“Nenhum desses aqui exclui o outro. São componentes da sexualidade do ser humano, e são compreendidos, expressos, no sentido de entender que quando a gente fala de gênero, está-se falando como a pessoa se entende. Como você se entende, masculino, feminino ou não binário? Aí tem a orientação afetivo-sexual, o coraçãozinho. Como você se relaciona com isso? Você se relaciona com masculino, feminino ou não binário? E aí tem o sexo biológico e a expressão de gênero, esta depende da cultura, porque uma expressão de gênero feminina no Brasil é diferente de uma expressão de gênero feminina na Arábia, e é diferente de uma expressão de gênero feminina no Japão”, explicou didaticamente.

O combate à LGBTQIAPN+fobia no trabalho está relacionado com o respeito à diversidade e à inclusão de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Isso significa que é preciso garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos(as) os(as) colaboradores(as), independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. A atividade ocorreu de forma online pela Plataforma Google Meet.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.