Poder Judiciário Tocantinense realizará 1° Encontro de Justiça Restaurativa na Educação

Com o objetivo de fomentar a compreensão e a conscientização sobre os princípios e valores da Justiça Restaurativa (JR) na Educação, além de debater as melhores práticas e estratégias para a sua implementação, o Poder Judiciário Tocantinense, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizará o 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação. O Evento está marcado para o período de 23 a 25 de agosto, em Palmas, e ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e também no auditório da Esmat.

Sobre as vagas

Estão sendo ofertadas 350 vagas presenciais, abertas a diversos segmentos, incluindo diretores(as) de Escolas da Rede Estadual de Ensino, equipes multidisciplinares, magistrados(as), membros da sociedade civil, pais e responsáveis ​​por alunos(as), professores(as) de redes estaduais, municipais e de redes privadas de ensino, além de representantes de universidades e outras instituições hospitalares à educação.

Os(As) interessados(as)podem se inscrever, clicando aqui.

Sobre a programação

O Encontro contará com a participação da ministra Rosa Weber, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). A programação do evento abrange palestras, apresentações rápidas de boas práticas (pitches), e salas temáticas com palestrantes internacionais.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Oportunidade para compartilhar Boas Práticas

Durante a ação, os(as) participantes terão a chance de apresentar suas boas práticas de Justiça Restaurativa na Educação por meio de pitches, apresentações curtas de até 3 minutos. As inscrições para esta oportunidade seguem abertas, com 12 vagas disponíveis. Também na ocasião, no ato do credenciamento no Evento, cada participante deverá doar um pacote de absorvente a ser entregue no estande de serviços nos dias do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação.

Para se inscrever no Pitch do turno matutino, clique aqui.

Para se inscrever no Pitch do turno vespertino, clique aqui.

O que significa o pitch?

Pitch é uma apresentação curta e direta sobre uma atividade específica e tem como objetivo despertar o interesse e apresentar resultados positivos. No caso da Justiça Restaurativa, os exemplos de sucesso de implementação de atividades já desenvolvidas na educação. Para mais informações, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima