Inscrições abertas para evento sobre cessão de créditos na Justiça do Trabalho

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em parceria com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizará no próximo dia 12 de maio, das 9h às 13h, um webinar que discutirá a cessão de créditos no âmbito da Justiça do Trabalho. 

O público-alvo do evento são diretores(as), magistrados(as) e servidores(as) das escolas estaduais e judiciais da magistratura. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

Com transmissão ao vivo, o evento contará com a participação de renomados especialistas da área. Além da presença do Ministro Marco Aurélio Bellizze, do STJ, também participarão da programação a advogada e professora da UERJ, Carolina Tupinambá, e o advogado e professor na Escola de Direito da FGV SP, Sólon Cunha, que abordarão a possibilidade de cessão de crédito e manutenção de sua natureza alimentar.

A manutenção da competência da Justiça do Trabalho e os avanços na jurisprudência serão debatidos pelos ministros Douglas Alencar Rodrigues e Dora Maria Costa, ambos do Tribunal Superior do Trabalho, além do advogado e professor titular da UFBA, Fredie Didier Jr.

Por fim, a democratização do crédito para pessoas que não possuem linhas de crédito aprovadas e/ou que estão endividadas será tema de debate entre o sócio na BT Créditos, Rafael Lima, e o sócio na Prisma Capital, João Mendes.

Abertura

O evento contará ainda com a presença do Desembargador Marco Villas Boas, diretor-geral da Esmat e presidente do Copedem, e do Ministro Mauro Campbell Marques, presidente da ENFAM, que farão a abertura do evento juntamente com o Coordenador Científico, Ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho.

Confira a programação completa clicando aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima