Corregedoria Geral realiza palestra sobre empreendedorismo e Feira “Mãos que Ajudam”!

Criatividade é um dos diferenciais mais importantes para um empreendedor na hora de investir em um novo negócio. Nesse contexto, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJUS) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (SEBRAE/TO) realizam, nesta segunda-feira (30/5), às 17h, uma palestra sobre empreendedorismo.

O Evento, que faz parte do Projeto Time CGJUS pela Sustentabilidade, será realizado no auditório da Esmat. A apresentação vai contar com a participação do analista do Sebrae, Rogério Maracaípe.

Sobre o Projeto

O Projeto Time CGJUS pela Sustentabilidade iniciou no fim do ano passado alinhado à Meta 5 do Plano de Corregedoria Gestão 2021-2023: Desenvolver ações voltadas aos direitos humanos, acessibilidade, sustentabilidade e transparência, com a proposta de transformar a cultura organizacional na Corregedoria, como estratégia para o fortalecimento da sustentabilidade.

O Time foi divido em 4 eixos temáticos: Econômico, Social, Cultural e Ambiental, para realização de atividades interativas e de engajamento, palestras e desafios customizados, visando à orientação, à conscientização e ao estímulo à mudança de comportamentos e atitudes dos(as) magistrados(as) e servidores(as) lotados(as) na CGJUS. 

Feira Mãos que Ajudam

O Projeto encontra-se na etapa em que foi lançado o desafio para cada grupo desenvolver uma ação sobre sua temática. Tendo como objetivo fomentar a economia solidária, aumentar a renda, dar visibilidade e impulsionar o empreendedorismo, a Equipe do Eixo Econômico está organizando a Feira “Mãos que Ajudam”!

Já são vinte expositores cadastrados, com os mais diversos produtos e serviços (venda de Avon, Natura, Livro, bonecas artesanais, bolos, perfumes, roupas, produtos naturais, doces, vinhos, produtos da roça, entre outros). 

A abertura será nesta terça-feira (31/5), às 16 horas, na área verde em frente ao prédio da Corregedoria Geral de Justiça.

Sobre o palestrante

Rogério Maracaípe é colaborador a mais de 22 anos no Sebrae-TO, atualmente na Coordenação Estadual de Ecossistemas de Inovação com especialidades em inovação, marketing, gestão de feiras de negócios, franquias e gestão empresarial. Possui uma excelente capacidade de articulação institucional com as entidades ligadas a diversos setores da economia em favor do desenvolvimento dos pequenos negócios.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.