A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realiza, de 25 a 27 de fevereiro, o curso Segurança Cibernética II, continuidade da capacitação iniciada em 2025. O objetivo da iniciativa, segundo o Edital n° 004, de 2026, é “capacitar profissionais para atuarem de forma estratégica e técnica na área de Segurança da Informação e Perícia Digital, dominando desde a proteção proativa contra ataques de engenharia social e a investigação forense de evidências digitais, até a aplicação ética de técnicas avançadas de engenharia reversa e o uso de Inteligência Artificial para segurança ofensiva e defensiva”.
As atividades vão ser desenvolvidas de forma presencial, na sede da Esmat, para os(as) servidores(as) indicados do Poder Judiciário Tocantinense (PJTO) lotados(as) na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) e na Assessoria de Segurança da Informação (ASEGI).
Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail