Esmat inicia curso de Brigada de Incêndio com foco em prevenção e resposta a emergências

Foto: Hodirley Canguçu

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) deu início ao curso Formação da Brigada de Incêndio – 2025 –, com a participação de três turmas simultâneas (I, II e III), de 14 a 17 de outubro. A capacitação é voltada a servidores(as) e prestadores(as) de serviço do Poder Judiciário Tocantinense.

Nos dias 14 e 16, os(as) participantes acompanharam aulas teóricas ao vivo, via Google Meet, com conteúdos sobre prevenção e combate a incêndios, teoria do fogo, abandono de área e primeiros socorros.

As atividades práticas da primeira turma foram realizadas no dia 17, presencialmente no Anexo I do Tribunal de Justiça, com simulações, uso de equipamentos e aplicação de técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Já as práticas das Turmas II e III ocorrem nesta semana, nos dias 23 e 24 de outubro, no Anexo IV e no Fórum de Palmas.

O curso conta com a condução de instrutores do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins: o 1º Tenente Neivaldo Honorato de Melo, o sargento Lynneker Alexander Charley Brito Marques e o assessor André Luís Tonaco Costa.

Próximas turmas

As próximas etapas da formação seguem até novembro:

  • Turma IV: De 27 a 30 de outubro – Corregedoria-Geral da Justiça
  • Turma V: De 27 de outubro a 4 de novembro – Tribunal de Justiça
  • Turma VI: Dias 25 e 26 de novembro – Esmat

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.