
Servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense já podem ser indicados(as) pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) para participar do curso Língua Portuguesa: Gramática e Redação Oficial, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). As indicações devem ser realizadas até o dia 20 de outubro, conforme previsto no Edital.
Coordenada pelo juiz Wellington Magalhães, a capacitação será realizada de forma presencial nos dias 23 e 24 de outubro, na sede da Esmat, com carga horária de 16 horas.
Com foco no aprimoramento técnico e linguístico, a proposta do curso é desenvolver habilidades para a produção de atos oficiais claros, precisos e impessoais, com base na norma culta da Língua Portuguesa e nas diretrizes do Manual de Redação da Presidência da República. A capacitação será conduzida pelo juiz Márcio Barcelos Costa.
Dúvidas podem ser consultadas com o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail