Esmat promove nova edição do curso de Formação de Facilitadores Restaurativos

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará, no período de 11 de abril a 11 de julho, a Formação de Facilitadores Restaurativos – Turma VI , com carga horária de 70 horas e oferta de 30 vagas distribuídas conforme indicação dos Cejuscs dos polos regionais e da coordenação do Nupemec.

Sob a coordenação da juíza Silvana Maria Parfieniuk, a formação tem como propósito capacitar facilitadores(as) para atuarem com práticas de Justiça Restaurativa em ambientes escolares, comunitários e judiciais, fortalecendo o diálogo, a corresponsabilidade e os vínculos sociais. A estrutura da capacitação contempla etapas teóricas e práticas, incluindo estágio supervisionado com a realização de Círculos de Construção de Paz.

Voltado a magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário, integrantes do Sistema de Justiça e membros da sociedade civil, o curso está em consonância com a Resolução nº 225 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2016, que institui as diretrizes da Justiça Restaurativa no Brasil.

Mais informações estão disponíveis no edital.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.