CGJUS promove capacitação sobre abordagem sistêmica e o tratamento adequado de conflitos na segunda-feira, 14

Capacitar pessoas que atuam no Sistema de Justiça no Tocantins sobre as dinâmicas familiares e suas aplicações na prática jurídica, proporcionando uma atuação mais humanizada e eficaz. Este é um dos objetivos do curso “Abordagem sistêmica como método adequado para o tratamento de conflitos no âmbito do TJTO”, que será realizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) na segunda-feira (14/10), a partir das 8h.

O curso será ministrado pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e pioneiro mundial no uso da Constelação Familiar no Judiciário, Sami Storch, e pela servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e gestora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos de São Vicente, Janaina Ramos Mendes de Souza Vieira.

Curso

A iniciativa é coordenada pela juíza coordenadora da Cidadania, Odete Almeida, e pela chefe de gabinete da Corregedoria, Lívia Guimarães Ferreira, aluna do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – UFT/ESMAT – Turma XI. O Curso surgiu a partir da identificação da necessidade de aprimoramento dos conhecimentos na área de Direito Sistêmico e Constelação Familiar e do aprimoramento das atividades jurisdicionais e administrativas da CGJUS.

A capacitação está prevista na Meta 8A (sustentabilidade) do Plano de Ação da Corregedoria e cumpre importante papel para efetiva aplicação da Constelação Familiar no Judiciário tocantinense - um dos objetivos da Coordenadoria da Cidadania da CGJUS (Cocid). Abordagem da temática ainda atende ao disposto no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16, da Agenda 2030 da ONU, que busca “promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.

Para mais informações sobre o currículo dos professores, carga horária, cronograma e conteúdo programático, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.