Mediação e Conciliação: Alunos(as) aplicarão conhecimentos em Estágio Supervisionado

Os(As) alunos(as) que concluíram a etapa teórica do curso de Mediação e Conciliação, realizada entre maio de 2023 e junho de 2024, sob a coordenação, execução e certificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), agora avançam para a etapa prática. Em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o CNJ promoverá, no período de 30 de agosto a 13 de dezembro, o estágio supervisionado de Mediação e Conciliação.

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos(às) estudantes uma experiência prática no campo da mediação e conciliação, permitindo que apliquem os conhecimentos teóricos em situações reais de resolução de conflitos no contexto do sistema judiciário.

Com uma carga horária total de 60 horas, o estágio será realizado de forma remota, por meio da Plataforma Virtual dos Cejuscs. Ao todo, vinte e cinco alunos(as) participarão da atividade, divididos(as) entre quatro supervisoras: Beatriz Alves da Luz, Daniela Guimarães Sales, Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez e Hellen Cristini da Silva Leme.

Para mais informações sobre o cronograma de atividades e o currículo das supervisoras, consulte o edital completo aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima