Esmat conclui terceira etapa do curso "Descobrindo o meu ser com o Eneagrama"

Foto: Hodirley Canguçu

Terminaram nessa quarta-feira (31) as atividades da terceira etapa do curso “Descobrindo o meu ser com o Eneagrama”, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Com o tema “O Caminho para a Essência”, esse módulo abordou ferramentas que auxiliam no aprofundamento da compreensão dos padrões de pensamento e comportamento, discutindo tópicos como o conceito de meditação e sua relação com os tipos de personalidades do Eneagrama, além de incluir exercícios práticos de respiração.

A terceira etapa do curso foi ministrada pelo facilitador Padre Domingos Cunha, que destacou os objetivos do módulo. “Estamos trabalhando o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e crescimento com foco no exercício da liderança, compreendendo cada um dos padrões. Exploramos caminhos de desenvolvimento para exercer uma liderança mais servidora e harmoniosa, para que cada um possa acessar o melhor do seu tipo de líder”, ressaltou.

Impressões

Para a servidora Ana Carolina Adorno, o curso desempenhou um papel importante no seu processo de autoconhecimento. “Esse curso tem sido um processo de libertação, está sendo confortável me conhecer e me acolher. Agora eu entendo meus comportamentos e sei como me posicionar melhor, assim como também me ajuda a entender meus colegas, conhecer e acolher os traços do próximo”, apontou.

Sobre o professor

Padre Domingos Cunha é especialista e membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama (IEA Brasil). Tem assessorado cursos no Brasil e em Portugal e possui vasta experiência na aplicação do Eneagrama, seguindo a vertente do autoconhecimento, crescimento pessoal e relacionamento interpessoal, no horizonte da espiritualidade. Por meio do Instituto Eneagrama Shalom, já formou centenas de professores(as) de Eneagrama no Brasil e em Portugal.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima