Curso sobre Eproc capacita servidores(as) das Serventias Extrajudiciais e do Poder Judiciário Tocantinense

Foto: Hodirley Canguçu

Os(As) servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense e servidores(as) das Serventias Extrajudiciais participaram, na tarde desta segunda-feira (20/11), do curso “Eproc 2023: cumprimento de atos de comunicações processuais e disponibilização de sala para audiências e oitivas de testemunhas pelos serviços notariais”. A capacitação, realizada presencialmente na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), está em sua primeira turma.

Sob a orientação dos facilitadores Celma Barbosa Pereira, Juliane Silva Fernandes e Wagner José dos Santos, o curso foi estruturado em três etapas. O primeiro momento focou na Regularidade do Registro Funcional, seguido por uma análise aprofundada do Sistema Eproc e sua legislação aplicável. Por fim, as atividades finalizaram com a prática do processo no sistema. As atividades da segunda turma serão realizadas amanhã, terça-feira (21/11).

Foto: Hodirley Canguçu

A ação visou capacitar os(as) responsáveis pelas Serventias Extrajudiciais a compreenderem os conceitos e as práticas relacionadas ao cumprimento de atos e comunicação processual que vão desde a regularidade cadastral, a adesão, até o manuseio de sistema e prestação de contas, de modo que possam desempenhar suas atividades profissionais com segurança e eficiência, promovendo o conhecimento para o cumprimento de atos de comunicação processual no Poder Judiciário Tocantinense.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.