Capacitação em Ética em Pesquisa e Projetos na Plataforma Brasil inicia com sucesso

A manhã desta segunda-feira (29/5) foi marcada pelo início do curso Ética em Pesquisa e Elaboração de Projetos na Plataforma Brasil. O Evento, que reuniu estudantes, pesquisadores(as), professores(as) e servidores(as)do Poder Judiciário Tocantinense, tem como objetivo capacitar os(as) participantes sobre o uso da Plataforma Brasil e o desenvolvimento de projetos de pesquisa, em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional de Saúde. Com uma carga horária de certificação de 24 horas, as atividades ocorrem até o dia 12 de junho no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Esmat) e na Plataforma Google Meet

Essa primeira webaula de abertura abordou dois temas essenciais. O primeiro, conduzido pela facilitadora de aprendizagem Laís Alves de Souza Bonilha, explorou a história e a função do Sistema CEP/CONEP, permitindo aos(às) participantes compreender o histórico, os objetivos e as atribuições do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e sua relação com os(as) pesquisadores(as). Em seguida, Raisa Breda Toso Sfalsini assumiu o papel de facilitadora para discutir os marcos regulatórios do Sistema CEP/CONEP, destacando as normas e as resoluções vigentes para pesquisas envolvendo seres humanos, bem como as especificações metodológicas e regulatórias das pesquisas nas áreas da Saúde e das Ciências Sociais Aplicadas.

Com a ampliação das vagas, os(as) demais interessados(as) em participar do curso poderão realizar sua inscrição solicitando via e-mail para o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmat <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.