Com o objetivo de aplicar, no cotidiano das organizações, estratégias e técnicas preventivas da gestão de pessoas para melhoria das relações interpessoais no local de trabalho, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) inicia nesta quinta-feira (06) o curso Gestão de Conflitos nas Organizações e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho. O curso é destinado a magistrados e servidores do judiciário tocantinense.
Ministrado pelos professores Erisevelton Silva e Fábio Penezi, o curso será realizado na modalidade de ensino à distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola (AVA), que possibilitará a interatividade entre alunos e professores por meio de fóruns e chats, bem como o acesso às videoaulas, ao material didático, aos links e a outras ferramentas que auxiliarão no processo de ensino-aprendizagem. Ao todo serão oferecidos três módulos, com as temáticas: Conhecer a Si; O Outro, Nós – o Grupo –; Dinâmica de Grupos e Ética no Trabalho.
Sobre os professores:
Erisevelton Silva Lima – Pedagogo. Doutor em Educação com ênfase em Avaliação, pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Educação na área de Política e Administração Educacional, pela Universidade Católicade Brasília. Especialista em Administração Educacional, pela UnB. Áreas de interesse: Avaliação, Formação de Professores, Formação de Magistrados para Docência e Currículo.
Fábio Penezi Póvoa– Bacharel em Direito, pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha, Marília-SP. Especialista em Direito da Criança e do Adolescente, pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Professor nos cursos de Formação Inicial de Juízes da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, na disciplina Administração da Atividade Judiciária.
Ascom Esmat