Atendimento ao Público no Serviço Público – Turma IV – inicia sua primeira aula

Teve início, nessa segunda-feira (5/6), o curso Atendimento ao Público no Serviço Público – Turma IV –, voltado para servidores que atuam com atendimento ao público em uma das Unidades Jurisdicionais do Poder Judiciário Tocantinense e de órgãos parceiros. O objetivo é o de abordar e ensinar aos servidores conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento ao público com qualidade e excelência, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características socioculturais, respeitando os princípios éticos e estéticos em todos os pontos de contato.

As aulas que acontecerão todas as segundas-feiras, até o próximo dia 26, serão transmitidas para as 42 comarcas e Esmat, com atividades de interação e avaliação no  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, "o atendimento eficaz melhora a imagem das instituições por meio de atitudes profissionais desenvolvidas tecnicamente. E, além de aprimorar a habilidade das pessoas no relacionamento com seus jurisdicionados, desenvolve, na prática, os instrumentais e métodos da efetiva comunicação interpessoal, conduzindo-os, adequadamente, às exigências na qualidade dos serviços prestados."

As aulas são ministradas pelas professoras Adriana Magna S. da Silva Ramalho e Esffânia Gonçalves Ferreira Pereira.

Currículo:

Adriana Magna S. da Silva Ramalho – Formação acadêmica: assistente social graduada pela UFAL; licenciada em Formação para Formadores de Educação Profissional pela Unisul; MBA em Gestão de Pessoas pela UFT; especialista em Administração e Planejamento para Docentes pelo CEULP/ULBRA. Atualmente faz especialização em Educação e Direitos Humanos pela PUC-GO, em parceria com a Comissão Dominicana Justiça e Paz do Brasil. Experiente na área de interesses e correlatas: Escola de Governo do Tocantins (EGOVE); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Faculdade Católica do Tocantins; Academia de Polícia Judiciária (ACADEPOL); Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE); Secretaria Municipal de Saúde de Palmas; DFOCO Consultoria; Empresa de Correios e Telégrafos; Única Gestão Pública.

Esffânia Gonçalves Ferreira Pereira – Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), 2015. Graduada em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, 2007. Ocupa o cargo efetivo de analista judiciário de 2ª Instância do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desde 2010. Formada em Tutoria em Educação à Distância pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Participou de cursos de atualização e aperfeiçoamento em Técnicas de Mediação e Composição de Conflitos; Melhorando a Integração com os Jurisdicionados; Preparatório para as Carreiras Jurídicas da Defensoria Pública e Procuradoria; Atendimento ao Público no Serviço Público; Iniciação Científica para Formação de Pesquisadores, dentre outros. Autora na obra coletiva Efetividade da Tutela Jurisdicional: Técnicas Processuais.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.