Curso de Eneagrama acontece na Esmat

Servidores do Poder Judiciário Tocantinense participam, na sede da Esmat, do curso Eneagrama que acontece com o objetivo de desenvolver nos participantes o autoconhecimento e aperfeiçoamento de habilidades de gestão de pessoas.

Realizado em três etapas, as atividades abordarão: na primeira, o conceito de personalidade; os elementos para autodiagnóstico de personalidade e os elementos de crescimento; na segunda etapa, o conceito de instinto ou subtipo e os elementos para desenvolvimento pessoal; na última etapa, os padrões respiratórios, as virtudes e ideias sagradas, a personalidade e essência e o eneagrama e meditação.

Para a participante do curso e diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz Pretto, tem valido a pena, pois "o Eneagrama possibilita, por meio da compreensão da sua própria personalidade e das personalidades diferentes da sua, traçar um caminho de desenvolvimento em liderança, nos relacionamentos, autoestima, motivação e saúde física, mental e psicológica," finalizou.

As aulas estão sendo ministradas por Cláudia Maria de Melo, graduada em Psicologia pela PUC de Goiás; terapeuta e consultora em gestão de pessoas e processos há mais de dezoito anos; MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão por Processos (BPM); especialista em Medicina Tradicional Chinesa pela ABA de SP; especialista em Eneagrama pelo IESh de Fortaleza; Coach pela Sociedade Brasileira de Coach de SP.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.