Com o objetivo de conhecer ferramentas educacionais e modelos de gestão, o desembargador Cristóvão Suter, diretor geral da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) e o coordenador acadêmico, Felipe Diogo Jácome Queiroz, visitaram nesta semana as estruturas da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). A visita técnica busca também firmar parceria de disponibilidade de vagas, por meio de intercâmbio acadêmico, no Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizado pela Esmat em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).
De acordo com o diretor geral, a visita é a constatação de uma excelente realidade em que a Esmat é referência em escolas judiciais no País. “Isso ficou muito claro na visita aos setores técnicos. O objetivo da visita foi o de estreitar os conhecimentos, estabelecer uma parceria dentro de uma rede nacional de escolas judiciais, como também avizinhar uma parceria que poderá ofertar vagas de mestrado na nossa Escola, e isso é motivo de grande alegria para a EJURR”, afirmou.
A Escola do Poder Judiciário de Roraima é uma instituição mantida pelo Tribunal de Justiça de Roraima com o objetivo de planejar e executar cursos de formação inicial, capacitação e aperfeiçoamento de magistrados(as), servidores(as) e formadores(as) do Poder Judiciário.