Biblioteca da Esmat adquire novos livros para compor seu acervo físico

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) adquiriu, recentemente, diversos livros. Os novos exemplares se juntam ao acervo de mais de 20 mil títulos. As obras, que já foram catalogadas e encontram-se à disposição dos usuários cadastrados no sistema da Biblioteca, possuem nomes de autores renomados ligados às áreas da Comunicação, da Educação, do Direito e das Ciências Sociais, como os de Pierre Lévy, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Luís Mauro Sá Martino e muitos outros.

Foram adquiridos mais de 140 livros de vários gêneros. Essa ação, que amplia as opções de leituras e de estudos, tem como objetivo reforçar o acervo físico de obras literárias e de pesquisa, refletindo na qualidade do ensino e garantindo o acesso à informação de magistrados, servidores, acadêmicos e da sociedade.

As obras poderão ser emprestadas obedecendo às regras de retirada e devolução do departamento responsável (magistrados, servidores e alunos de cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu).

Acervo Digital

Visando fortalecer o acervo virtual, a Esmat assinou recentemente a plataforma Magister NET (LEX), além das plataformas Minha Biblioteca e Proview. A Escola também possui a plataforma digital suíte VLibras. A plataforma, de acesso gratuito e com conteúdo livre, incorpora ao portal da Escola ferramentas de inclusão e de acessibilidade.

Aberta ao público, no horário das 12h às 18h, a Biblioteca está localizada na sede da Esmat, na região Norte de Palmas. Caso o usuário deseje mais informações ou se interesse por apenas um capítulo da obra, basta entrar em contato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone (63) 3218-4357.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima