AMB convida magistrados(as) do Judiciário tocantinense para o VIII Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (ENAJE)

Foto: Divulgação/Enaje

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), junto à Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), convida juízas e juízes do Poder Judiciário do Tocantins a se inscreverem e participarem do VIII Encontro Nacional dos Juízes Estaduais - ENAJE, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo - capital.

De âmbito nacional, este tradicional evento da magistratura brasileira ocorre a cada três anos, destacando a importância política e científica, reconhecida pela comunidade jurídica, e reunindo autoridades e grandes nomes representantes do Poder Judiciário e Sociedade Civil.

Democracia Digital

Com o tema “O Poder Judiciário em uma Democracia Digital – Desafios, Problemas e a Modernização da Justiça Brasileira”, o 8º ENAJE vai oferecer uma programação com palestras e plenárias sobre o impacto das tecnologias digitais na independência judicial, na sustentabilidade e no fortalecimento do Estado de direito.

Entre os palestrantes já confirmados estão: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; o ministro do STF, Dias Toffoli; a ministra do STJ, Daniela Teixeira; os ministros do STJ Joel Paciornik e Sérgio Kukina; e a ministra do TST, Morgana Richa.

Debate e reflexão

De acordo com o presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, o Enaje é uma oportunidade única de discussão e reflexão sobre o papel de juízes e juízas na sociedade brasileira.

“Estamos vivenciando mudanças tecnológicas que apresentam grandes desafios, mas que podem contribuir para melhorar a prestação jurisdicional. A programação científica vai refletir essa preocupação da AMB com o futuro da Magistratura", disse.

Inscrições

Com estimativa da participação de mais de 1 mil pessoas, a 8ª edição do ENAJE já disponibilizou o primeiro lote de inscrições, aberto até o próximo dia 15/9.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição!


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.