Esmat promove curso intensivo sobre análise de recursos extraordinários e especiais

Nos dias 4 e 5 de novembro, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará o curso “Juízo de Admissibilidade de Recursos Excepcionais”, que será ministrado por Marcelo Marchiori, analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marchiori é mestre em Direito, pela Universidade de Brasília e autor do livro A Atuação do Poder Judiciário na Formação de Precedentes Definitivos, além de atuar como assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas do STJ.

A capacitação, solicitada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS), terá carga horária de 16 horas-aula e será realizada presencialmente na Esmat. O curso é destinado a magistrados(as) e servidores(as) que já atuam ou pretendem atuar na análise de admissibilidade de recursos extraordinários e especiais.

As inscrições serão feitas por indicação, de acordo com o público-alvo estabelecido, e deverão ser encaminhadas pela CGJUS por meio de documento único, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizando o número de protocolo 24.0.000018727-1. As vagas que não forem preenchidas pelo público-alvo principal poderão ser redistribuídas, conforme solicitação, para outros(as) interessados(as) que se enquadrem nos critérios secundários. Para solicitar a participação, os(as) interessados(as) deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, CPF, endereço de e-mail e telefone para contato.

O objetivo do curso é capacitar os(as) participantes para conduzir com eficiência o juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários e especiais interpostos contra acórdãos dos Tribunais de 2ª Instância.

Para mais informações sobre o conteúdo programático e o horário das aulas, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.