
Servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense participaram, no período de 28 de fevereiro a 23 de maio, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, do curso Eproc 2024. Ao todo, a capacitação contou com uma carga horária de 24 horas e visou orientar os(as) usuários(as) quanto à utilização do sistema e movimentação processual adequada no Sistema Eproc.
As inovações nas áreas de Tecnologia e de Segurança constantemente possibilitam ao Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação e da Diretoria Judiciária, a promoção das atualizações nos sistemas e programas utilizados, o que não é diferente quanto à versão do Eproc Nacional. Pensando nessas atualizações, a Esmat desenvolveu o curso, de forma que os(as) inscritos(as) pudessem aprender de forma prática sobre as principais funcionalidades do Sistema Eproc.
Sobre o Eproc
Desenvolvido para otimizar o fluxo de trabalho, o Eproc é uma plataforma eletrônica que visa simplificar procedimentos, reduzir burocracias e aumentar a transparência no âmbito jurídico. A tramitação eletrônica de processos contribui para a celeridade na tomada de decisões.