Doutorado Interistitucional em Direito

Apresentação

Um dos melhores Programas de Mestrado e Doutorado em Direito do País, volta-se para a pesquisa em Direito e Políticas Públicas, tanto por meio do Estado, quanto por meio de instrumentos privados.

O Programa tem 28 docentes, com vários Ministros do Supremo Tribunal Federal, autores renomados em cada área do conhecimento, que formam um dos corpos docentes maiores e mais produtivos do Brasil. No UNICEUB, o aluno faz pesquisa de verdade.

Há um universo de mais de 50 disciplinas, em uma estrutura com ampla flexibilidade de horários e de temas para os alunos se adaptarem, conforme seus interesses.

Temos mais de 200 alunos, sobretudo servidores públicos do Poder Executivo e do Judiciário, como membros do Ministério Público, da Magistratura, Analistas da Receita Federal, Defensores e advogados consolidados, que procuram um ambiente para se aprofundarem academicamente, propor soluções jurídico-políticas para os temas que trabalham e construir networking.

Especialmente no Doutorado, uma parte importante dos alunos vem da região Norte e de outros Estados da região Centro-Oeste para buscarem oportunidades de formação e de estudos de soluções para políticas regionais.

Trata-se da melhor relação custo-benefício dentre os Programas do Distrito Federal: há mais pesquisa, melhor flexibilidade de horários e disciplinas, mais possibilidades de estudos no exterior, melhor nível de construção de relacionamentos profissionais e acadêmicos.

 Há duas Áreas de Concentração:

1. Políticas Públicas, Estado e Desenvolvimento

a) Políticas Públicas, Constituição e Organização do Estado

b) Políticas Públicas, Processo Civil, Processo Penal e Controle Penal

 2. Políticas Públicas, Relações Privadas e Desenvolvimento

a) Políticas Públicas, Sociedade Civil e Proteção da Pessoa

b) Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico

 

Homepage do Programa: https://www.uniceub.br/pdp/mestrado-e-doutorado/direito/mestrado-e-doutorado-em-direito

 

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.