Esmat lança curso de Pós-Graduação em Comunicação Jurídica Estratégica na Era Digital: Inscrições começam na quarta-feira (27/10)

Estarão abertas a partir de quarta-feira (27/10) as inscrições para o curso de pós-graduação em Comunicação Jurídica Estratégica na Era Digital, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O prazo será finalizado no dia 4 de novembro. A iniciativa do curso surgiu do Centro de Comunicação Social (Cecom) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), respaldado pela Esmat.

Publicado no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira (22/10), o edital, assinado pelo desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, define os objetivos do curso, que são “possibilitar a atualização dos profissionais de comunicação com sólida visão estratégica com capacidade de analisar as demandas do sistema judiciário e propor soluções integradas inovadoras, tendo como foco os objetivos organizacionais, sua imagem e sua reputação”.

A carga horária estabelecida é de 375 horas, na modalidade presencial. São, ao todo, 50 vagas. Ainda conforme o edital, o público-alvo é formado por “servidores e servidoras do Poder Judiciário Tocantinense e servidores e servidoras de órgãos parceiros da Esmat (Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins, Universidade do Estado do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins, Poder Executivo Estadual – Governo do Estado do Tocantins - Palácio Araguaia – e Poder Executivo Municipal – Prefeitura Municipal de Palmas), com graduação em comunicação social e suas habilitações e atuação em comunicação social e suas habilitações; e Jornalistas com graduação em comunicação social, em atuação e vinculados aos veículos de imprensa do Estado do Tocantins e Sindicato dos Jornalistas”.

Requisitos

Entre os principais requisitos, para participar do curso os interessados devem ser “jornalistas com graduação em comunicação social e suas habilitações (apresentar o Diploma da Graduação), em atuação”; “atuar em assessoria de comunicação Social (devendo apresentar comprovação por meio de Declaração da Unidade de Gestão de Pessoas do Órgão – para os servidores das Instituições parceiras da Escola Superior da Magistratura Tocantinense); e/ou;”atuar como jornalista, com graduação em comunicação social e suas habilitações, e vinculado (a) aos veículos de comunicação do Estado do Tocantins (comprovação por meio de Declaração da Unidade de Gestão de Pessoas do respectivo veículo de imprensa)”.

O edital contempla ainda detalhes sobre outros pré-requisitos, frequência e avaliação da aprendizagem, processo de seleção e estrutura curricular e o calendário da pós-graduação.

Mais prazos

A entrega do envelope com a documentação deve ser feita de 27/10 a 5/11, das 12h às 18h, na Esmat. A divulgação da relação dos alunos ocorrerá no dia 8 de novembro, pelo Diário da Justiça Eletrônico. As aulas têm início no dia 9 de novembro. E a previsão de término do curso é de 21 de outubro de 2022.

Clique aqui e confira o Edital.

 

Texto: Cristiano Machado - Comunicação TJTO.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima