Alunos de Pós-Graduações recebem certificados de conclusão

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (10/12), a solenidade de  entrega dos certificados dos cursos de Pós-Graduações Lato Sensu em Direito Constitucional, Teoria da Decisão Judicial (Turma II) e do Programa de Residência Jurídica com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJUD).

Na abertura da solenidade, o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, após desejar as boas-vindas, ressaltou mais uma vitória fruto da parceria com a Universidade Federal do Tocantins: o lançamento do Edital nº 028, de 2018, Processo de Seleção para Aluno Regular – Doutorado em Desenvolvimento Regional.

“Desde que assumi a Escola sempre pensei grande, e sabia que iríamos trabalhar para alcançar a formação continuada lato e stricto sensu, até esse programa doutorado, um sonho que hoje se realiza com o lançamento do Edital da UFT. Teremos o privilégio de ver acontecer e vermos os resultados produzidos aqui no Tocantins. A Universidade Federal é uma grande parceira de todos esses momentos, desde a implantação do nosso Mestrado, e hoje podemos concretizar mais este ousado projeto de doutorado”.

 A UFT foi representada pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, professor Alex Pizzio Da Silva.

Em seu discurso, o desembargador parabenizou os alunos certificados: “Parabéns aos pós-graduandos que se formam nesta tarde e que se dedicaram arduamente para vencer mais este desafio. É preciso ressaltar o alto grau de qualidade e seriedade dos professores, assim como a dedicação dos graduandos”, complementou o diretor geral da Esmat.

Representando os coordenadores das Pós, falou o professor doutor Thiago Gagliano Pinto Alberto. “Essa prática pioneira da Esmat de estimular a realização de Pós-Graduações é realmente algo inédito, um fenômeno que não se percebe mundo afora. Eu posso testemunhar o fato de que não há outra instituição como esta Escola, a maneira como ela investe em seus magistrados e servidores, a forma acalorada das discussões e debates em salas de aula e o incentivo que existe não se nota em outros estados como acontece aqui no Tocantins”. Gagliano é coordenador do curso de Pós-Graduação em Teoria da Decisão Judicial – Turma II.

A cerimônia seguiu com a fala dos oradores das turmas.  O juiz Nelson Coelho Filho representou os alunos da Pós em Teoria da Decisão Judicial – Turma II.   A aluna Mariane Valadares representou todos os alunos do Programa Residência Jurídica e da Pós-Graduação em Prática Judiciária. Dorane Rodrigues Farias foi quem representou os demais certificados da Pós-Graduação em Direito Constitucional.

Em seguida, o Evento foi encerrado com a entrega dos certificados aos novos pós-graduandos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

 Ao todo, 165 alunos concluíram os cursos oferecidos pela Esmat.

Lançamento do Livro

A Escola realizou o pré-lançamento de duas novas obras da Editora ESMAT, o livro DIREITO CONSTITUCIONAL e TEORIA DA DECISÃO JUDICIAL.

As coletâneas, organizadas pelo desembargador Marco Villas Boas e pelo juiz Tiago Gagliano, respectivamente, são compilações de artigos desenvolvidos pelos alunos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

Ambos os livros serão impressos no primeiro semestre de 2019.

{flickr set=72157701279406972 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.