Diretor Geral da Esmat participa de aula da IX Turma do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Considerado um dos idealizadores e incentivadores da criação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGJDGH), em nível de Mestrado Profissional e Interdisciplinar, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), participou, na manhã desta terça-feira (14), de uma aula acadêmica da IX Turma do Mestrado. O Programa Stricto Sensu é realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Na ocasião, o desembargador lembrou o contexto histórico do credenciamento do Programa na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Foi uma grande vitória, praticamente inexplicável nas particularidades do Tocantins a Capes ter autorizado. Tivemos ajuda e participação de muitos professores de fora até atingirmos esse grau de maturidade que temos hoje, com trabalhos acadêmicos que abordam temas complexos que desafiam a construção de raciocínios e soluções, para refletir tudo o que tem acontecido em nossa sociedade, que demanda uma resolução eficiente e eficaz”, argumentou.

Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia, as atividades ocorreram de forma remota, por meio da Plataforma Google Meet. Esta turma conta com 34 mestrandos(as) representados(as) por magistrados, magistradas, servidores e servidoras efetivos(as) ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Judiciário Tocantinense; servidores e servidoras efetivos(as) ou ocupantes de cargo em comissão do Poder Executivo do Estado do Tocantins; promotores(as), procuradores(as) de justiça e servidores e servidoras efetivos(as) em cargos de comissão do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO); e profissionais (público em geral) atuantes no âmbito da Prestação Jurisdicional e/ou Direitos Humanos.

Comunicação Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima