Aulas do Mestrado em Prestação Jurisdicional são transmitidas ao vivo pela Esmat

Em acompanhamento às orientações sanitárias referentes à quarentena do vírus COVID-19, que atualmente se encontra em pandemia global, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) está realizando atividades acadêmicas no curso de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos no formato à distância. Iniciada na última segunda-feira (13), com previsão de encerramento na sexta-feira (17), a disciplina optativa de “Educação em Direitos Humanos”, ministrada pelos professores Patrícia Medina e Paulo Fernando de Melo Martins é direcionada aos acadêmicos das Turmas VII e VIII e aos alunos especiais.

Simultaneamente à disciplina de Educação em Direitos Humanos, ocorrem as disciplinas de Acesso à Justiça e Tutela de Direitos, ministradas pelos professores Angela Issa Haonat e Paulo Fernando de Melo Martins; e a disciplina Sistema Penal e Direitos Humanos, ministrada pelos professores Tarsis Barreto Oliveira e Paulo Sérgio Gomes Soares. 

De acordo com a secretária do curso Eugenia Paula Meireles Machado, cada disciplina optativa é oferecida uma vez ao ano para a turma vigente, ficando a critério do mestrando, juntamente com seu orientador, a escolha de sua carga horária eletiva. “Devido à forma como esse cronograma anual é constituído, os alunos da turma anterior estão concluindo suas cargas horárias com a disciplina Educação em Direitos Humanos uma das mais procuradas do programa”, afirmou.

Contando com moderna estrutura de gravação, edição e transmissão de dados e conhecimento, a Esmat realiza, nesta etapa, o segundo encontro na modalidade à distância com transmissão ao vivo direto do Estúdio da Escola. As atividades de ensino estão sendo realizadas via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat, possibilitando aos alunos o acesso ao material didático e a interatividade entre os participantes por meio de fóruns e chats, realizados de forma síncrona e assíncrona, dando continuidade ao cronograma letivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, previsto para este ano de 2020.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.