Início das aulas da Turma II do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Ontem (8/8/14), teve início as aulas do curso Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma 2014-2015 –, realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), e devidamente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os vinte e cinco alunos matriculados, distribuídos entre magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, professores e servidores da Universidade Federal do Tocantins e profissionais atuantes no sistema de Justiça no âmbito da Prestação Jurisdicional e dos Direitos Humanos, assistirão aulas até sábado (9/8/14).

A disciplina Efetividade da Tutela Jurisdicional e Técnicas Processuais, foi ministrada pela professora Estefânia Viveiros, doutora em Direito Processual Civil pela PUC-SP.

Já a disciplina Metodologia da Pesquisa, está sendo ministrada pelos professores José Wilson R. de Melo, doutor em Didactica e Organizacion Escolar pela Universidade de Santiago de Compostela e Suyene M. da Rocha, mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins.

Amanhã, será ministrada a disciplina Direitos Humanos e Eficácia das Decisões Judiciais, pelos professores Guilherme Assis de Almeida, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo e Aline Salles, doutora em Direito pela Universidade de Brasília.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima