Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos celebra 10 anos de criação

Como parte integrante da Programação do XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desde 2012, e organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi comemorado, nesta quarta-feira (19), os 10 anos do Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. A solenidade foi celebrada com docentes, acadêmicos(as), egressos(as) e corpo administrativo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Na Abertura, a desembargadora Ângela Issa Haonat, 1ª diretora adjunta e diretora do Conselho Editorial da Esmat, representando o diretor geral da Escola, ressaltou o período em que atuou como docente do Programa de Mestrado. “Sinto-me honrada por ter feito parte deste Programa de Pós-Graduação de grande importância para a região Norte, além de, nesta ocasião, podermos ver os resultados dos produtos desenvolvidos pelos acadêmicos”, afirmou.

Na sequência, o professor doutor Antônio Carlos dos Santos, docente do Mestrado, ministrou a palestra “Avaliação e Perspectivas para Consolidação do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos”, seguido do coordenador do Programa, professor doutor Gustavo Paschoal, e da assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Maria Luiza Nascimento.

Resultados

E para demonstrar os resultados obtidos, os(as) egressos(as) do programa, o magistrado Jefferson David Asevedo Ramos; o servidor do Ministério Público Federal Ailk de Souza Pinheiro; a promotora de justiça Cynthia Assis de Paula; a defensora pública do Tocantins Tessia Carneiro e a vice-corregedora geral de justiça, desembargadora Ângela Prudente apresentaram os estudos e as pesquisas de relevância acadêmica, profissional e social, com reflexo no aperfeiçoamento da máquina estatal, no  aprimoramento da justiça e atendimento eficaz às demandas  da sociedade.

Sobre o Congresso

Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desde 2012, e organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o XIV Congresso Internacional em Direitos Humanos, com o tema “A Proteção dos Direitos Humanos em Cenário de Guerra e Pandemia”, iniciará nesta quarta-feira e se estenderá até sexta-feira, ou seja, de 19 a 21 de outubro de 2022.

Para mais informações, clique aqui.

Texto: Wherbert Araújo — Comunicação Esmat / Foto: Hodirley Canguçu


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima