Enfam lança processo seletivo de candidatos ao corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário

Termina na próxima quinta-feira (23) o prazo para as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao corpo docente permanente, com renovação periódicana Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM) –, para integrar o corpodocente do Programa de Mestrado Profissional emDireito e Poder Judiciário.

O Processo Seletivo será composto de duas etapas: avaliação deprodução intelectual (bibliográfica e/ou técnica), de experiência profissional e deaderência dos currículos dos candidatos ao Programa; e entrevista.Serãoselecionados vinte professores (magistrados federais e estaduais)para integrar o cadastro do corpo docente permanente, com revisão periódica do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário da Enfam, cujoano letivo será iniciado em 31 de agosto de 2020.

Ainda segundo o Edital, pelo menos 50% das vagas previstas serão preenchidas por candidatosque possuam titulação de doutor, conferida por Programa de Pós-Graduaçãoreconhecido pela Capes, e pelo menos 70% por professores sem vinculação aocorpo docente permanente de outro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O Mestrado Profissional da Enfam, com área de concentração em Direito e Poder Judiciário, tem duas linhas de pesquisa (Linha de Pesquisa 1 (LP1), Eficiência e Sistema de Justiça, e Linha de Pesquisa 2 (LP2), Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional), ambas possuem independência teórica, masguardam relação estreita entre si.

Para mais informações, acesse aqui o a href="/portal/images/old/stories/esmat/pdf2020/EDITAL_DE_CHAMADA_PUBLICA_Nº_01.2020.pdf""""Edital

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.