Esmat presente no Encontro de Administração da Justiça em Brasília

Termina hoje (25/4), em Brasília, o Encontro Nacional de Administração da Justiça (ENAJUS), 2018. Representam a Esmat o diretor adjunto, juiz Wellington Magalhães, e a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, servidora Maria Luiza Nascimento.

O Evento constitui um espaço de interlocução entre professores, pesquisadores, técnicos, gestores públicos e formuladores de políticas públicas, operadores do Direito e alunos de cursos de graduação e de pós-graduação onde acontece o debate aprofundado entre os participantes a respeito dos temas de interesse do Encontro, que tem como um de seus objetivos estimular a formação de redes de cooperação, com troca de experiências a respeito de inovações e boas práticas de gestão entre operadores do direito, políticos, formuladores de políticas públicas, gestores públicos, docentes e pesquisadores interessados em Administração da Justiça.

Na oportunidade, o magistrado Wellington Magalhães contribuiu com a apresentação do II Painel e falou sobre Escolas Judiciais e o desafio da seleção e formação de juízes na sociedade contemporânea.

“Mais uma vez a Esmat se faz presente na construção de um judiciário célere, eficiente e de qualidade. Abordei na minha intervenção a indispensável atuação das escolas judiciais, perspectivas e desafios na formação de juízes e servidores aptos a garantir uma prestação jurisdicional efetiva. O Encontro contribui significativamente para o intercâmbio de inovações. Um verdadeiro intercâmbio de experiência teórico-prática”, ressaltou Magalhães.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.