LIII Encontro do Copedem Publica Carta de Rio de Janeiro

Com a publicação da Carta de Rio de Janeiro finalizando o LIII ENCONTRO DO COPEDEM, tendo como tema  “As Escolas Judiciais no mundo pós-pandemico” em evento realizado pelo Colégio Permanente dos Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura entre os dias 23 e 24 de agosto de 2022 na cidade do Rio de Janeiro, os representantes deliberaram a  promoção das discussão permanente sobre o desenvolvimento, aperfeiçoamento e uso das novas tecnologias digitais no Poder Judiciário, com o objetivo de implementar uma governança digital que promova a dignidade humana e os direitos fundamentais, entre outros tópicos.

O encontro ocorreu no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, na sede da  Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O presidente do COPEDEM e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desembargador Marco Villas Boas, falou da importância do tema escolhido: “Privilégio enorme recebê-los, a todos e a todas, aqui no Rio de Janeiro, de volta às nossas atividades presenciais, com a presença dos diretores e diretoras de escolas estaduais da magistratura, para discutir de fato aqueles temas que interessam diretamente à gestão das escolas e à gestão dos tribunais. O tema em questão escolhido para o nosso 53º encontro do COPEDEM serve para que possamos refletir sobre tudo o que passamos nos últimos anos, os impactos dessa ameaça global à humanidade que acabou com inúmeras vidas, que modificou instituições e que impactou a humanidade de maneira severa e que deixa cicatrizes profundas que ainda estão abertas”, afirmou.

Confira aqui a carta do LIII Encontro do Copedem.

 

Copedem com colaboração da Diretoria de Comunicação da EMERJ

Maicon Sousa — Fotojornalista


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.