Esmat inicia Programa de Desenvolvimento de Lideranças Customizado para o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

Com o objetivo de contribuir significativamente para uma melhor gestão do Poder Judiciário Tocantinense, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início, na última quinta-feira (7), ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças Customizado para o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

Dividido em seis Módulos, as aulas se estendem até 28 de junho de 2021, via Plataforma Virtual da Esmat, o programa tem como público-alvo magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense e como objetivo principal desenvolver um programa de desenvolvimento de lideranças para este Poder, contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pela Instituição para o biênio 2021-2023.

A diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira Pretto, diz que no curso serão apresentadas novas diretrizes de atuação do Judiciário no País. "Uma excelente oportunidade de atualização do Corpo Diretivo do Poder Judiciário, pois nos foi possibilitada a interação com os melhores professores do Brasil, para, juntos, encontrarmos soluções viáveis para problemas complexos, com foco nas próximas tendências mundiais”, afirmou.

 

Sobre os professores:

Clara Lúcia Sacchetto Linhares

Mestra em Administração, pela Faculdade Novos Horizontes, em 2008. Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional, pelas Faculdades Integradas Simonsem, em 1997. Graduada em Psicologia, pela FUMEC, em 1983.

Humberto Falcão Martins

Doutor em Administração, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), Rio de Janeiro, 2003. Mestre em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), 1995. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela ENAP, 1996.

Maria Felisbela Esteves Fernandes

MBA em Marketing – Coppead – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2004. MBA Executivo em Serviços – Coppead – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2002. Licenciatura em Psicologia – Faculdade de Humanidades Pedro II, Rio de Janeiro/RJ, em 1994.

Mércio Rosa Júnior

Mestre em Mercadologia e Administração Estratégica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1998. Especialista em Administração Financeira, pela Fundação João Pinheiro (FJP), 1991. Graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1984.

Renata Vilhena

Especialista Lato Sensu em Gestão Pública e Legislação Urbana, pela Universidade Cândido Mendes – Minas Gerais, 2014. Especialista em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro, 1991. Graduada em Estatística, pela UFMG, 1985.

Paulo Vicente dos Santos Alves

Doutor em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2005. Mestre em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2000. Graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Militar de Engenharia, 1988.

Virgilio Augusto Fernandes Almeida

PhD em Ciência da Computação, pela Vanderbilt University, 1987. Mestre em Informática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), 1980. Graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1973.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.