Curso Gestão de Pessoas e Liderança – Turma IV inicia suas aulas na modalidade virtual

Com a proposta de desenvolver a competência Gestão de Pessoas para promover habilidades na aplicação de métodos, políticas, técnicas e práticas, definidos com conteúdo teórico e prático sobre os principais aspectos e ferramentas de liderança e qualidade de vida no trabalho, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) iniciou, nesta segunda-feira (5), o curso Gestão de Pessoas e Liderança – Turma IV.

Com carga horária de 20 horas, o curso ocorre até o dia 20 de abril e é destinado a servidores (efetivos ou comissionados) e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense. As aulas são na modalidade Ensino à Distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat e Plataforma Zoom. Para a servidora Graziely Nunes Barbosa Barros, coordenadora de apoio da Corregedoria, o curso Gestão de Pessoas e Liderança é de grande importância no cenário atual do Tribunal de Justiça. “É substancial que façamos escolhas assertivas para alcançar os resultados esperados, a fim de motivar os servidores e extrair o melhor deles. Em tempos de trabalho remoto, dominar as técnicas de gestão e liderança contribuirá muito para continuarmos com uma boa prestação jurisdicional. Com certeza, ao término deste curso, estaremos muito mais enriquecidos para aplicarmos o conhecimento com os demais membros de nossa equipe”, afirmou.

Dentre os objetivos específicos do curso estão: Adquirir habilidades na técnica de gerir pessoas, entendendo o conceito de chefe, gerente e líder, com foco na prática; Perceber o crescimento pessoal e profissional como processo contínuo; Promover a consciência a respeito da necessidade de o líder se manter em constante processo de desenvolvimento e proporcioná-lo à sua equipe, entre outros.

 

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat

Francielly Oliveira – Estagiária em Comunicação


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.