III Turma do Workshop Coleta Seletiva Solidária tem como público-alvo magistrados e servidores do Poder Judiciário e Parceiros da Rede de Sustentabilidade do Tocantins

Com a proposta de proporcionar conhecimentos acerca da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, bem como dar o suporte necessário à implantação da Coleta Seletiva no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realiza entre os dias 15 e 16  de março, de maneira virtual, o Workshop Coleta Seletiva Solidária – Capacitação de Resíduos Sólidos – Turma III.

Dentre as propostas a serem discutidas no Workshop estão: Conceituação, Caracterização e Classificação de Resíduos Sólidos; Gestão de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos: urbanos, industriais de serviço de saúde, agrícolas, construção civil; Normas e Legislação aplicadas a resíduos sólidos; Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Poder Judiciário Tocantinense; Minimização: não geração, redução, reutilização e reciclagem; Formas de Tratamento de Resíduos Sólidos: tecnologias convencionais e tecnologias limpas, incineração, compostagem, coleta seletiva e reciclagem; Coleta e Manejo de Resíduos Orgânicos – compostagem – como preparar e armazenar resíduos orgânicos – composteria de contêiner, entre outras.

Os alunos matriculados participarão das atividades, na modalidade à distância, com transmissão ao vivo, via canal de Youtube da Esmat.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Clique aqui para se inscrever na Turma III (servidores e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense e Parceiros da Rede de Sustentabilidade do Tocantins).


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.