Esmat abre inscrição para o curso de Mediação Judicial – Turma Palmas

A Política Judiciária Nacional de solução adequada dos conflitos e de prevenção de litígios prestigia os mecanismos consensuais na pacificação social, como a conciliação e a mediação, tanto que os tribunais do País estabeleceram como Meta 03, para 2019, o aumento dos casos solucionados por meio da conciliação.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução Pública (NUPEMEC) em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAT) realizarão o Curso Básico de Formação de Mediador Judicial, com o objetivo de desenvolver nos participantes o autoconhecimento e o aperfeiçoamento de habilidades, tornando-os mais conscientes da influência que exercem no desempenho das equipes de trabalho.

O curso abrangerá não somente a parte teórica, mas também a prática, o que será de grande relevância para o Poder Judiciário Tocantinense, pois proporcionará um aumento significativo de pessoas capacitadas em mediação. Os interessados em participar terão até o dia 8 de setembro de 2019 para se inscreverem. Ao todo serão oferecidas 32 vagas, distribuídas para as comarcas de Cristalândia, Colmeia, Guaraí, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Pium, Porto Nacional, Ponte Alta, Novo Acordo, Miracema, Miranorte, bem assim ao Nupemec.


Para acessar o Edital clique aqui

Clique aqui para se inscrever 


Informações no Núcleo Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, pelo telefone (63) 3218-4408 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.