Juiz e Mídia – Curso foi encerrado na tarde desta terça-feira

Magistrados participaram na sede da Esmat, do curso Juiz e Mídia na Sociedade da Informação, ministrado pelos jornalistas Rogério Artoni e Wilson Barros e participação do jornalista jurídico, João Camargo Neto. As atividades foram realizadas nesta segunda e terça-feira (3 e 4/9).

Para o magistrado João Alberto M. Bezerra, “o curso foi extremamente positivo para preparo do magistrado no relacionamento com a imprensa em geral, mormente em casos de repercussão que estejam sob sua jurisdição”.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática o melhor funcionamento das assessorias de imprensa, a filosofia dos diversos veículos de comunicação e o método de trabalho dos (as) jornalistas. Também fez parte da programação, a simulação de entrevistas em estúdio de TV e coletiva.

A magistrada Cirlene de Assis ressaltou sair do curso “consciente da importância de manter com a imprensa uma política de valores e princípios positivos, sem gerar reações negativas da população”.


 {flickr set=72157670909953737 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.