Curso Zimbra é finalizado na Esmat

O curso Zimbra abrange todo conteúdo *basic e advanced, homologado para implementação e gestão eficaz da ferramenta, e visa atender às necessidades do Poder Judiciário do Estado do Tocantins em decorrência dos serviços de implantação e suporte técnico aos usuários e faz parte do Plano de Capacitação da Diretoria de Tecnologia da Informação. As aulas tiveram início no dia 26 de fevereiro com encerramento nessa segunda-feira dia 5 de março.

O Zimbra é uma solução de e-mail colaborativo (groupware) livre, que possui recursos avançados e integrados de e-mail, agenda colaborativa, tarefas e porta arquivos, dentre outros, além de uma interface WEB rica com AJAX para cliente de e-mail, possibilitando que o usuário usufrua de todos os recursos de qualquer lugar, a qualquer momento, bastando ter acesso a um navegador. A solução também conta com uma interface de administração WEB avançada, tornando a configuração e a administração simples e rápidas.

As aulas aconteceram na sede da Esmat e foram ministradas por Leonardo Marangoni, graduado em Sistemas de Informação, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Formação Complementar em Certificado Zimbra Collaboration Suite. Certificação MCSA – Microsoft Certified Solutions Associated – Office 365. Curso 4linux- LPI1, 2 e 3 (duração 120 horas). Curso 4linux- Python 1 e 2 (duração 80 horas). Conhecimentos em LDAP, Bash, python, DNS, Zimbra, Exchange, Postfix, Puppet, Nginx, Apache, Nagios, OpenVPN, Iptables, Mysql, Mongodb, Migração de Dados etc. Experiência Profissional como Administrador de Sistema e Analista de Suporte, pela Inova Tecnologia de Informação Ltda.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.