
Está aberto o período de arrecadação de livros para a revitalização do projeto Leia Mais, da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS). As doações poderão ser feitas até 25 de outubro, na sala da Assessoria de Planejamento (Asplan).
Criado em 2019, o projeto Leia Mais é uma iniciativa alinhada à Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário Tocantinense e faz parte da Meta 8A do Plano de Gestão 2025-2027, visando desenvolver entre os(as) servidores(as) e a sociedade em geral o hábito da leitura.
“O projeto Leia Mais tem uma pegada sustentável, ou seja, você traz aquele livro que não está usando em casa e pode pegar outros para leitura também. Não só os(as) servidores(as), mas todos(as) que visitam a Corregedoria”, destaca o servidor Alecsandre Alves Oliveira, gestor do projeto.
Com o intuito de tornar-se cada vez mais acessível, o projeto Leia Mais passa por um processo de revitalização e pretende, além de incentivar a prática da leitura, proporcionar ao(à) leitor(a) um ambiente de relaxamento e troca cultural.
“A Biblioteca do projeto, que fica localizada no andar térreo da CGJUS, vai ganhar cara nova, e o espaço em seu entorno também está sendo revitalizado para que seja um local bastante agradável e convidativo”, complementou Alecsandre.