Abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade

Foto: Divulgação

A Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) selecionará para a 3ª edição do Prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade trabalhos científicos de estudantes de graduação, de pós-graduação e também de profissionais. O objetivo é identificar e disseminar a produção científica, fomentar o debate e contribuir para a implementação de uma cultura de sustentabilidade no ambiente jurídico.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente por meio de ficha eletrônica disponível no site da Ajuris, até as 17h do dia 4 de outubro. Ao todo, há três categorias previstas, de acordo com o nível de formação, e os trabalhos podem ser individuais ou coletivos. Os textos devem abordar questões relativas ao desenvolvimento sustentável, sob o viés ambiental, econômico e/ou social.

O primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 3 mil e uma bolsa integral do curso Aprovajuris na modalidade EaD, enquanto o segundo e o terceiro ganharão 50% de desconto na mesma qualificação. As bolsas são válidas por dois anos, a contar da graduação, quando for o caso.

O prêmio tem apoio da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos dos Juízes e Carreiras Públicas do Direito do Estado do Rio Grande do Sul (Sicredi). Para mais informações, acesse o edital.

Referência na formação da magistratura no Brasil

Eladio Lecey foi referência nacional no aperfeiçoamento profissional da magistratura. O desembargador teve entre suas realizações, no campo da formação de magistrados, a presidência da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Lecey prestou relevantes serviços às escolas da magistratura do Brasil, tendo sido diretor e professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, entre outras instituições. Quanto à formação acadêmica, era graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em ciências criminais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também foi palestrante e autor de diversos artigos.​


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima