Esmat participa da 1ª Edição da Expojud USA

Foto: Divulgação/ExpoJud

Durante o primeiro dia (5/8) da ExpoJud USA, evento internacional com foco exclusivo na transformação digital para o setor da Justiça, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), desembargador Marco Villas Boas, e a diretora executiva da Escola, Ana Beatriz de Oliveira Pretto, participaram de dois painéis temáticos no evento que acontece em Orlando, na Flórida – EUA.

O primeiro painel, intitulado “Transformação na Justiça através da tecnologia”, contou com a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, que abriu o debate enfatizando a importância da tecnologia na modernização dos processos judiciais e na melhoria da transparência e eficiência do setor público.

Em sua fala, o desembargador Marco, destacou as iniciativas de transformação digital implementadas pela Esmat e como essas ações têm impactado positivamente a justiça estadual.

Já no segundo painel, “O uso da Inteligência Artificial para aprimorar a tomada de decisão na Gestão Pública”, reuniu nomes da academia e da administração pública para discutir o papel da inteligência artificial (IA) na gestão pública. O desembargador Marco compartilhou a iniciativa da Esmat em fase inicial na utilização de algoritmos para otimizar a distribuição de processos e a análise de dados judiciais.

O segundo painel contou também com a presença da diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira, e dos professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Ana Carla Bliacheriene, coordenadora do Grupo de Pesquisas USP SmartCitiesBr, e Luciano Vieira de Araújo, professor da USP e pesquisador do Grupo de Pesquisas USP SmartCitiesBr.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima