Magistrados(as) e servidores(as) terão até o dia 30/6 para a Atualização Cadastral Anual Obrigatória

Foto: Cecom/TJTO

O sistema EGESP está liberado para atualização anual obrigatório até o dia 30/6, a renovação de dados deverá ser realizada por todos(as) os(as) magistrados(as) e servidores(as) em exercício no Poder Judiciário.

A Diretoria de Gestão de Pessoas informa que problema no EGESP foi resolvido para aqueles que estavam apresentando erro nas certidões cível, criminal e militar da primeira instância e do segundo grau cível e criminal. 

No caso de certidões positivas ou com alguma pendência, o sistema continuará disponibilizando o link para a sua obtenção e a certidão deverá ser anexada. Para realizar a renovação de dados, o magistrado ou servidor deve seguir os seguintes passos:

1) Atualização Anual Obrigatória;
2) Realizar Atualização Cadastral; 
3) Acrescentar as certidões, declaração completa de Imposto de Renda (somente exercício 2024 Ano-calendário 2023) e demais declarações.

Ao final de cada etapa da atualização, o(a) magistrado(a) ou servidor(a) deve sempre clicar em “Salvar e Enviar” as informações, até que o sistema disponibilize a mensagem: “Aguarde para que seus dados sejam validados”, e quando a atualização for validada, o sistema disponibiliza a seguinte mensagem: “Sua atualização foi finalizada com sucesso”, portanto, é importante que fiquem atentos e acompanhem o processo de validação. 

Atenção ao prazo!

O descumprimento desta obrigatoriedade no prazo previsto ocasionará a aplicação das penalidades previstas que estabelecem o bloqueio imediato aos sistemas internos e o pagamento na folha subsequente. Permanecendo a irregularidade, pode ser aplicada a pena de demissão.

Em caso de eventuais dúvidas, a Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Tocantins (DIGEP) realizará os devidos esclarecimentos, por meio dos telefones: (63) 3218-4251, 3218-4424, 3218-4241 ou 3218-4355.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima