Confira: Esmat disponibiliza série de entrevistas com lideranças indígenas no YouTube

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) convida toda a comunidade para conferir a série de entrevistas conduzidas pelo juiz Wellington Magalhães com lideranças indígenas dos povos Xerente, Karajá, Apinajé e Krahô.

O projeto, idealizado pelo juiz Wellington, busca discutir caminhos para o alinhamento e articulação dos projetos e políticas públicas voltadas para os povos indígenas do Tocantins. Participaram das entrevistas as lideranças Bruna Waikwadi, Waxiy Maluá, Sheila Baxy e Dodanin.

As entrevistas visam, por meio da escuta e do debate com os representantes dos povos originários do Estado e as instituições públicas que os atendem, alcançar a garantia dos direitos, promoção do respeito, autonomia e protagonismo desses povos, conforme o art. 231 da Constituição Federal e os termos da Resolução n.º 454 do Conselho Nacional de Justiça, de 2019.

Clique aqui para acessar a série de entrevistas.

Obs.: Não será concedida certificação.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima