Esmat oferece mais de 300 livros para doação

Foto: Hodirley Canguçu

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) anuncia, nesta quinta-feira (14/3), a disponibilidade de 383 exemplares de livros relacionados à área de Direito para doação. Todos os livros estão em ótimo estado de conservação e podem ser retirados gratuitamente por qualquer pessoa.

Os(As) interessados(as) podem conferir antecipadamente a lista de livros disponíveis clicando aqui ou comparecer diretamente na Biblioteca e, em seguida, realizar a retirada.

Justificativa

Estes livros fazem parte de um acervo básico adquirido há alguns anos para atender às necessidades das comarcas do interior do estado do Tocantins. No entanto, com o avanço digital e as constantes atualizações na legislação, muitos desses exemplares acabaram sendo devolvidos à Esmat. Ao invés de descartá-los imediatamente, a Escola decidiu compartilhar esse material com a comunidade, oferecendo uma oportunidade para estudantes e profissionais de direito enriquecerem seu conhecimento jurídico.

Os livros estarão disponíveis para retirada durante um período de 30 dias. Após esse prazo, qualquer exemplar que não tenha sido retirado será encaminhado para descarte consciente, seguindo os protocolos ambientais adequados.

Na semana em que se comemora o dia do(a) bibliotecário(a) (12 de março), a bibliotecária da Esmat, Cynthia Valéria, destaca a importância dessa oportunidade à comunidade, que sempre contribui com as campanhas de arrecadação da Escola.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima