Esmat lança campanha de arrecadação de livros literários para aldeia indígena

Com dois feriados e uma série de datas comemorativas, o mês de abril é marcado principalmente pela conscientização do combate contra preconceitos e o estabelecimento de políticas públicas de garantia dos direitos humanos aos povos indígenas. A data 19 de abril é dedicada à celebração da cultura e da herança indígena em todo o nosso Continente.

Neste mês, além do aniversário de 20 anos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), também é comemorado o dia Nacional da Biblioteca (9), o dia Nacional do Livro Infantil (18) e o dia Mundial do Livro (23). Pensando nisso, a Esmat estará realizando, em comemoração as datas, uma campanha de arrecadação de livros literários para a aldeia indígena Awã Canoeiro.

Sobre as doações

Podem ser doados livros novos e/ou usados de literatura brasileira, principalmente literatura infantil, entre os gêneros de romance, novela, conto, crônica, poema, teatro e drama.

Ponto de coleta

As doações serão aceitas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Biblioteca da Esmat (Endereço: Q. 302 Norte Alameda 1, 1-165 TO CEP 77006-328 – Plano-Diretor Norte, Palmas-TO) e na recepção do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) (Endereço: Palácio da Justiça Rio Tocantis Praça dos Giraçoes s/n Centro, TO, 77001-002).

Não tenho livros usados, como posso contribuir?

O incentivo à leitura se faz com livros de qualidade. Por isso, para aqueles que quiserem apoiar a ação, organizamos uma lista de obras que podem ser compradas online e enviadas à Escola. Você pode conferir clicando aqui.

Outras doações

Também estarão sendo aceitas doações de roupas, lençóis, toalhas, mantas, cobertores novos ou usados em bom estado de conservação. Se você tem essas peças e não as está utilizando, faça a sua parte e doe. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2023.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima